top of page

UMA CONSTELAÇÃO ESPÍRITUALISTA

 

Bert e Sophie Hellinger experimentaram essa interação (pessoa x espírito) e formularam a Nova Constelação onde, segundo suas palavras: “somos levados juntos por forças que vão para muito além da nossa vontade pessoal e suas respectivas intenções. ...”, o que vem a dizer que adentra a mundos desconhecidos, “o mundo espiritual”. Mas não era um campo do domínio deles, então cabia a uma linha de trabalho, que fosse na mesma vertente, trazer solução das questões pela via amorosa.

Então, quando a Apometria que eu desenvolvia, evoluiu para Apometria do Amor, a essa nova Constelação de Bert, juntamos a nossa Apometria do Amor para alcançarmos a harmonia e o equilíbrio pela TRANSMUTAÇÃO DOS SENTIMENTOS RUINS através tão somente de UM ENORME FLUXO DE ENERGIA AMOROSA para um público que, na maioria das vezes, não buscariam ajuda espiritual, pois assim não entendem como sendo seu caso.

 

 

CONSTELAÇÃO À LUZ DA APOMETRIA

 

Ao participar, pela primeira vez, de uma Constelação Familiar eu percebi uma familiaridade desta com a Apometria. Rapidamente compreendi que, a Constelação, formava um par perfeito com a Apometria.

 

NÃO DEIXAR PERDER O CARÁTER CIENTÍFICO

Não é um curso de formação inicial. Na formação do teatro da Constelação, de certa forma, já se está fazendo uma Apometria. Conhecendo os meandros do mundo invisível, o mundo dos espíritos, os Consteladores poderão ter uma sintonia com os “atores invisíveis”, entendendo que a espiritualidade está agindo, mesmo que sem ser vista. As técnicas perfeitas da Constelação, se atuada com a consciência de que a espiritualidade está agindo, permitirá uma ação mais cirúrgica do Constelador, sem que a técnica perca seu caráter científico.

O objetivo é capacitar, aperfeiçoar os já Consteladores, a nível avançado e especialização.

 

 

CONSTELAÇÃO, A TERAPIA DO SÉCULO

 

A Constelação como terapia, não só se firmou, como avançou por setores não imagináveis da sociedade, como por exemplo, no Judiciário. Isso fez com que sua aceitação fosse tão ampla, que se tornasse uma das terapias mais conhecida, o que possibilitaria, um maior mergulho na resolução dos problemas trazidos.

 

Assim é interessante uma nova leitura da técnica Constelação, da mesma forma como Dr. Lacerda, ao conhecer a Hipnoterapia, que fora desenvolvida pelo Sr. Luiz J. Rodrigues e a partir dela desenvolveu a Apometria, Bert Hellinger conheceu Thea Louise Schönfelder e a abordagem da Constelação Familiar e a partir daí, formulou seu trabalho como hoje conhecemos.

 

APOMETRIA NA CONSTELAÇÃO

Uma Constelação interfere em um grande espaço/tempo do paciente em tratamento, levado por uma conjugação de forças e energias espirituais que, na maioria das vezes, fogem ao conhecimento técnico-científico do terapeuta. Fato que impede que ele aprofunde seu trabalho e colha melhores resultados para seu paciente.

O curso tem como objetivo aprofundar os conhecimentos dos terapeutas nos fenômenos espirituais no momento em que a Constelação acontece, dando maior profundidade e confiança em seu trabalho.

 

QUEBRA DE PADRÃO

As pessoas ao vibrarem em um certo padrão, cada vez mais serão levadas para dentro desse padrão, seja positivo ou negativo. Essa é uma das maiores causas do recrudescimento das doenças.

Sabendo disso e trabalhando em sentido contrário, podemos abrir as possibilidades de cura, modificando o padrão.

 

AS CAUSAS DOS PADRÕES PERNICIOSOS ESTÃO NO MUNDO ESPIRITUAL

 

Considerando a resposta à pergunta 459 do Livro dos Espíritos quando da pergunta: INFLUEM OS ESPÍRITOS EM NOSSOS PENSAMENTOS E EM NOSSOS ATOS?

Resposta:- Influem a tal ponto, que de hodierno eles vos comandam.

 

Os exegetas e intérpretes, ao longo do tempo, foram tentando tornar mais palatável essa resposta, como, por exemplo, tirando o ponto final da frase e adicionando uma virgula e seguida com: .

Claro que muda totalmente o sentido da frase, então eu fico com o original e com base nisso, construí a Apometria do Amor e agora a Constelação à Luz da Apometria do Amor.

 

Isso nos leva a conclusão que o padrão de pensamento que seguimos vem do mundo espiritual. Se dirigirmos nossos esforços para solucionarmos questões que nos são trazidas pelos nossos constelandos e olhando atentamente para a resposta acima, chegaremos a clara conclusão de que todas as causas e suas soluções estão no mundo espiritual.

Sendo assim e assim é, o constelador não deve deixar que o rumo da constelação fique ao sabor dos problemas trazidos pelo constelando vez que as respostas nunca repousam em um momento fático próximo, tal qual imagina a pessoa e sim que adentra ao mundo espiritual e como tal deve ser enfrentado.

 

INÚMERAS PERSONALIDADES DA PRÓPRIA PESSOA

Uma pessoa ao procurar a Constelação, ela traz consigo inúmeros personagens que, ao longo do desenrolar do teatro da Constelação eles se manifestam sob os mais diversos aspectos que o constelador atento irá chamando para compor a representação, vez que a grande maioria de nossos problemas vem de nós mesmos, de nossos conflitos internos e as nossas inúmeras personalidades, nossos encalacrados de hoje e de outrem.

 

ABERTURA DOS CAMINHOS DA CURA DA ALMA

 

Com base nos mais de 22 anos de experiência na Apometria, quando formulamos o conceito da Apometria do Amor, onde não mais se procede incorporação de espíritos, nem tampouco diálogos com estes, sendo apenas baseado na transmissão da energia amorosa que irá transmutar os sentimentos negativos envolvidos, fazendo com que os conflitos e problemas existentes sejam resolvidos. Isso acontece porque a nova terapia proposta, Constelação à Luz da Apometria do Amor, age nos corpos sutis. Sendo assim, não tem limite a profundidade da busca da resolução do problema pelo terapeuta. Dependerá dele, após examinar o quadro de seu cliente, até onde ele pode chegar.

Não é nossa pretensão ensinar Constelação ou ensinar Consteladores a constelar, mas apenas fornecer-lhes uma ferramenta, a Apometria do Amor, que permitirá que adentrem a um novo mundo, que é o mundo espiritual e de lá extraiam a solução dos problemas de seus clientes.

Para melhor compreender o processo, vamos conhecer alguns conceitos que ajudarão a avançar rapidamente nos trabalhos, pois trabalharemos com elementos não dantes detalhado, pelo menos na forma como iremos abordar:

 

  1. Consciência encarnada;

  2. Contendor;

  3. Corpos sutis;

  4. Portal do Amor;

  5. Seres Encalacrados;

  6. Influência oculta dos Espíritos;

  7. Comprovação científica da transformação;

  8. A ação do pensamento

  9. A força do Amor;

  10. A Auto Apometria e a Ressonância;

  11. O passo a passo do tratamento das situações;

  12. O Arrebatamento final;

  13. Do Elemento Perdão;

  14. Dos instrumentos utilizados:

  1. Tarrafa;

  2. Flecha
     

bottom of page