top of page
Apometria do Amor.webp

SOBRE O IDEALIZADOR

COMO E PORQUE TUDO COMEÇOU

afaiçal2.jpg

FAIÇAL BARACAT

UM ATEU E FUMANTE QUE PAROU DE FUMAR AOS 30
 

Eu levava uma vida igual a todo mundo, isso é, só cuidava do meu dia a dia, esperava ansioso pelos finais de semana. Só cuidava de minhas realizações. Aos  meus 30 anos eu me tornei macrobiótico e depois, ao longo de minha vida, eu fui natureba. Nesse trajeto eu outros dois médicos; Dr. Lair Ribeiro e Dr, Efrain Melara. Dr. Melara hoje tem 100 anos. Nesses meus quase 50 anos de vida natural, comida saudável, experimentei de tudo nesses meandros. Essa virada de estilo de vida, para mim começou aconteceu, quando parei de fumar (eu tinha 30 anos) e era ateu. Então minha vida mudou radicalmente: Parei de fumar, virei macrobiótico e comecei a me interessar pelas coisas de Deus. Na mesma época eu iniciava minha caminhada profissional (advogado) e que foi muito intensa o que me levou a ir muito devagar nas questões espirituais, tipo, só conhecendo pelas leituras e pouquíssimas vivências. 
A espiritualidade até que tentava me fazer mostrar os caminhos de Deus mas a ciência e a medicina amenizavam, mascaravam meus problemas e eu seguia em frente sem me preocupar pois a minha vida saudável me segurava em plena forma. Até que um dia entrou em ação um anjo em minha vida, me deu um baita peteleco (cai doente) e me fez ver que precisava fazer uma correção de rumo, isso foi em 2001. Ai sim minha vida mudou, foi quando conheci a Apometria. Mesmo assim, logo que recuperei, tentei voltar ao que era e mais uma vez entrou em ação a espiritualidade, agora mexendo na parte mais delicada do ser humano (seu bolso).



                                                               A REDESCOBERTA AOS 54


Eu tinha uma vida atribulada, trabalhava e viajava muito, era agitado, o que me levou a fazer uso de um antidepressivo. A partir daí passei a viver na maior felicidade, inclusive meus filhos e minha mulher não deixavam faltar a chamada pílula da felicidade.

Eu tomava uns seis meses, parava um ou dois anos, voltava a tomar, e assim ia levando. Os acontecimentos do meu dia a dia iam me deixando mais agitado e eu voltava ao antidepressivo. Algum tempo depois meu terapeuta me indicou Kawa Kawa (antidepressivo natural) e Florais de Bach. Meses depois retornei ao antidepressivo anterior, comecei a sentir pequenos tremores nas mãos e percebi que o quadro se agravava, pois a medicação não fazia mais efeito.


Os tremores das mãos aumentaram, perdi o controle de meus movimentos, todo o meu corpo tremia. Tudo isso, aliado a uma fraqueza. Voltei a tomar o antidepressivo como um “sossega leão”, só para eu ficar mais calmo, pois, minhas atividades empresariais me extenuavam e me deixavam irritadiço. Foi, foi, até que cheguei ao meu limite físico, mental e emocional.


Procurei refúgio na Praia da Pipa, perto de Natal/RN e fiquei por lá 40 dias e nada de melhorar, fui piorando, minhas energias estavam se esvaindo. Um dia, caminhando na praia, com medo do mar, me permiti molhar só até o tornozelo. E uma ondinha me derrubou. VI UM BURACO ENORME ONDE EU CAÍA E A ÁGUA ME COBRIA TODO, a areia se abria e tudo parecia me engolir. FORAM MOMENTOS DE TERROR, minha mulher me salvou! Ela me deu a mão, eu levantei e fomos para o Hotel.

Cheguei então no fundo do poço, meus negócios estavam em crise e pensei em me internar, pois assim não podia continuar. Submeti-me a uma terapia na cidade onde o terapeuta disse que só me aceitaria como paciente se eu tirasse o remédio, o que aceitei. Fui fazendo terapias diárias por uns 20 dias, com uso de acupuntura, massagens, jogo de cores, etc., e enfim comecei a minha viagem de volta para a vida.


Neste período que me recuperava lentamente concluí a leitura do livro ESPÍRITO E MATÉRIA – Novos Horizontes para Medicina, do Dr. José Lacerda de Azevedo que me fora indicado por meu amigo Francisco Passos. Quando terminei de ler o livro vi que ali estava minha solução. Voltei a Brasília e fui procurar o amigo que tinha me dado o livro e falei que queria ir a Porto Alegre fazer aquele tratamento. Ele me falou que o médico havia morrido há 3 anos, mas que em Santa Catarina (Lages) tinha uma pessoa que era seguidora daquele médico, que estava dando um curso sobre o tema abordado no livro e me convidou para ir. Aceitei imediatamente e ficamos quinze dias em Lages, me tratando e estudando o assunto. Ao final, PRONTO, VOLTEI OUTRA PESSOA E TODA AQUELA CRISE ACABOU. Agora, ajudo outros a buscar e encontrar o mesmo caminho que eu encontrei.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO INSTITUTO APOMETRIA DO AMOR?

FAIÇAL BARACAT. Presidente do Instituto Apometria do Amor, brasileiro, separado judicialmente, advogado, natural de Castilho, São Paulo, nascido aos 06.03.47, filho de Faiad Baracat e Maria de Souza Baracat, residente e domiciliado na cidade de Ubajara, Ceará.

 

Contatos: telefone: cel: 55 61- 984246546

e-mail: faibar47@yahoo.com.br

Atividade Voluntariado: Desde o ano 2.001, atuo como dirigente de grupos espiritualista de auxílio ao próximo.

Redes Sociais: Sou atuante nas redes sociais com: Facebook, Instagram, Canal no Youtube 

Profissional e Projetos: Por quase 30 anos atuei junto a empresas de todo o País, principalmente junto a entidades de classe (Associação Comercial; CDL, Federações, Confederações, Sindicatos, etc.) na área de Planejamento Fiscal.

 

Atividades artísticas: escritor com um livro no prelo. Ministrante de Cursos: desde 2015 ministro cursos de Apometria no Brasil e no Exterior.

Criação:

a) Desenvolvi, por canalização, um modelo terapêutico que denominei RECONSTRUÇÃO DO SER que traz de volta a felicidade de viver. É o Renascimento do indivíduo pela sua Libertação Espiritual.

b) Criei um áudio de uma Apometria e que denominei de Auto Apometria e que hoje ajuda pessoas em todos os continentes, gratuitamente.

c) Em 2020, quando a pandemia se abateu sobre nós e as Casas Religiosas foram fechadas, eu e Bernadete, que tínhamos nos refugiado em uma comunidade de pescador na cidade de Beberibe, Ceará, iniciamos uma forma de atendimento online de pessoas do meu contato. O Modelo de atendimento cresceu tanto que ganhou corpo e vida, sendo hoje, nossa atividade principal, onde atendemos semanalmente aproximadamente 3.000 pessoas de forma online com nosso PROGRAMA RECONSTRUÇÃO DO SER.

Outras atividades: elaboração de Projetos de Lei no Senado Federal e na Câmara Federal.

bottom of page